Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Evita o desejo súbito de doces | Notícias Saúde




    Os seus níveis de açúcar no sangue estão estáveis?

    O consumo excessivo de açúcar refinado pode desequilibrar a glicemia, mas o crómio orgânico pode ajudar a controlá-la.

    As populações ocidentais tendem a consumir demasiado açúcar. De acordo com um estudo português do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, que envolveu mais de 5.811 pessoas com idades compreendidas entre os três meses e os 84 anos, as crianças e jovens portugueses em idade escolar são os que consomem mais açúcar, ao passo que as pessoas com mais de 65 anos são as que consomem menos.

    Evita o desejo súbito de doces

    O consumo excessivo de açúcar pode ter várias causas: pode ser apenas um mau hábito, ou pode ser o resultado de níveis instáveis de açúcar no sangue. Uma das melhores formas de manter a glicemia em equilíbrio é tomar um suplemento de crómio. Ao manter os níveis de açúcar no sangue no seu intervalo normal, pode evitar o desejo súbito de doces e hidratos de carbono de rápida absorção que muitas pessoas consomem regularmente.

    Apoia o metabolismo dos macronutrientes

    O crómio é um mineral natural e um oligoelemento com várias propriedades bioquímicas. Para além de contribuir para níveis normais de açúcar no sangue, ajuda a manter o metabolismo normal dos macronutrientes, como a gordura, os hidratos de carbono e as proteínas. Tudo isto é útil para o controlo equilibrado da glicose que ajuda a gerir as refeições ao longo do dia.

    Levedura de crómio documentada da Pharma Nord

    BioActivo Crómio da Pharma Nord contém ChromoPrecise, que é uma levedura de crómio orgânico apoiada em investigação científica. Está documentado que esta levedura de crómio, em particular, tem uma absorção substancialmente melhor do que outras fontes de crómio, como o picolinato de crómio e o cloreto de crómio.

    Preferida pelos consumidores e cientistas

    BioActivo Crómio é a escolha não só dos consumidores mais exigentes, mas também dos investigadores, devido à qualidade documentada do suplemento. Uma equipa de cientistas da Universidade Charles, em Praga, conduziu um estudo no qual os participantes tomaram, de forma aleatória, 400 microgramas de crómio (ChromoPrecise) por dia, ou placebo (comprimidos sem ingrediente activo) correspondente. O estudo mostrou que os participantes que tomaram o suplemento de crómio controlavam significativamente melhor os seus níveis de açúcar no sangue.

    Referência:
    https://ispup.up.pt/criancas-e-adolescentes-portugueses-apresentam-um-elevado-consumo-de-acucares/